Inside Me

Devaneios...

segunda-feira, setembro 03, 2007

Sunday Morning

Sentia-se pesada, quase nao conseguia levantar de sua cama, algo dominava suas entranhas, tornava-a imóvel. Sabia que alguns domingos lhe causavam aquele efeito e, as vezes, até gostava, pois traziam-lhe alguma inspiracao. Mas nao era assim que o primeiro dia do mês seguia girando seus ponteiros. As brotoejas ardiam-lhe o pescoco expondo a vermelhidao que seus olhos teimavam em esconder. Sentia a inconstância sempre presente em si, esvair-se por seus dedos e fechava um pouco sua mao, na tentativa, inconsciente, de segurá-la. Nao era um alguém que precisasse de muitas respostas, as incertezas, eram quase o ar que respirava. E naquele fatídico despertar angustiava-se. Talvez, a incerteza fosse tanta e tao longa, que já poderia ter tornado-se uma certeza, talvez, houvesse apenas cansado do seu jeito inspirar e expirar sua vida. Foi dominada por um impulso e discou os números que sua mente insistia em lembrar sequencialmente. Ficou muda na esperanca de que, do outro lado do fone, obtesse a percepcao desejada. Chocou-se. Frustrou-se, seria uma palavra até mais cabível. Seu âmago perssistia em mostrar-lhe o que sua alma queria negar. Pestanejou, preferiu acordar na próxima semana para que, talvez, tivesse a corgem de absorver as frases ditas do outro lado da linha.

2 Comments:

  • At setembro 03, 2007 10:05 PM, Blogger Raquel Mourão said…

    Incerteza é um dos piores sentimentos. E isso é certo.
    Mas é como Freud diz, qdo a gente ama, a gente passa por cima disso. Aguenta muito mais. Vou te mostrar o texto. Tem um pouco de coisas loucas, afinal, Freud, mas eh bem enriquecedor. Tenho certeza que todos se veem naquelas palavras.
    SE, eu entendi, poderia dizer que esse é o tipo de incerteza que é certa. Não estão definidos os caminhos. Mas o destino tá garantido.

     
  • At setembro 03, 2007 11:47 PM, Anonymous Anônimo said…

    nao diga que te falta coragem,pra entender oq te foi dito.
    nao te falta coragem.
    nunca.
    te falta tempo,te sobra sentimento.
    oq é muito diferente... despiu esse dilema,pra vc,e pra quem mais quisesse ler.
    nao chamaria isso,jamais,de falta de coragem.
    talvez falte apenas tempo,mas não coragem,a coragem eu vejo implicita,aki,nas palavras ditas.

    acalma o coração.

     

Postar um comentário

<< Home